top of page
  • Pinterest - círculo cinza
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok

3 dicas para renovar um rejunte velho



Hoje eu trouxe para vocês três dicas fáceis e práticas para renovar o seu rejunte. Elas servem tanto para limpar rejuntes que ficaram encardidos com o tempo quanto para trocar a cor de um rejunte que você enjoou.


O rejunte de cozinhas e banheiros, tanto no piso quanto nas paredes tende com o tempo a ficar velho e manchado e não tem nada mais feio. Um rejunte velho da um aspecto de sujo no ambiente e por mais que você tente limpar existem sujeiras que impregnam e são muito difíceis de remover. Mas eu vou mostrar para vocês a solução!


1 - Pintura do rejunte


A pintura do rejunte funciona super bem para renová-lo, você só precisa escolher uma tinta apropriada. Existem várias marcas de tinta para rejunte no mercado, a mais conhecida é uma chamada Zapt, da Fortaleza.


As tintas para rejunte costumam vir em um frasco que já possui uma esponja de aplicação assim para aplicá-la é só limpar rejunte existente, secá-lo e usar o próprio frasco da tinta pra aplicação, é bem fácil. Depois, basta remover o excesso com uma esponja úmida.


Há várias cores disponíveis no mercado, você pode usar uma cor próxima a cor existente do seu rejunte se a intenção for apenas a manutenção, mas você pode também trocar a cor do seu rejunte por uma diferente.


Eu sempre prefiro usar o rejunte da cor o mais próxima possível no piso, pois o visual fica mais uniforme e bonito. Para revestimentos, a regra é a mesma, com algumas exceções em que o rejunte é usado para destacar as peças do revestimento.


Sobre a durabilidade, as tintas para rejunte tem boa durabilidade. Se você cobrir uma cor de rejunte escura com uma tinta clara em uma área molhada, você vera mais o desgaste da tinta com o tempo, mas se você usar uma tinta de uma cor próxima a cor do rejunte a durabilidade é muito boa.

Abaixo, alguns exemplos de marcas de tinta de rejunte. Procure sempre uma marca de qualidade para o melhor acabamento.



2 - Remoção e novo rejuntamento


Uma solução que é menos prática mas é mais duradoura para a renovação do rejunte é realizar a remoção completa e fazer um novo rejuntamento.

Apesar de parecer complicado, esta solução é bem simples.


Com a ajuda de uma ferramenta especial você ira realizar a retirada de todo o rejunte que sera renovado, limpar bem o local de toda a poeira restante e depois seguir com a aplicação de um novo rejunte.


Esta solução é mais indicada nos casos onde há falhas no rejunte velho, quando o rejunte velho esta desgastado demais com o uso e realmente é necessário fazer a aplicação novamente.

Nunca aplique um rejunte novo sobre um velhos para tapar buracos. O ideal é sempre antes fazer a remoção completa do rejunte velho para então seguir com a nova aplicação.


Para facilitar a nova aplicação do rejunte você pode usar rejuntes prontos, em bisnagas, que não exigem experiência para acertar o ponto de diluição e tem bicos bem práticos para serem utilizados.


Lembre-se sempre de escolher o rejunte adequado para o seu tipo de piso. Pisos cerâmicos , porcelanatos, externos ou internos, parede ou piso exigem tipos de rejuntes diferentes.


Removedor de rejunte Rejunte pronto em bisnaga Rejunte pronto em bisnaga


3 - Limpeza profunda do rejunte


Se você olhou para o seu rejunte e chegou a conclusão de que as duas opções anteriores são muito drásticas e de que ele só precisa limpeza mais caprichada eu vou te mostrar agora como fazer uma limpeza profunda no seu rejunte.


Para realizar essa limpeza você vai precisar de produtos especiais, que contam com emolientes específicos e que vão te ajudar a remover as sujeiras mais difíceis.


Usando um produto específico e com o auxílio de luvas basta seguir as informações indicadas na embalagem pelo fornecedor (cada produto tem uma forma de uso específica) e realizar a limpeza.


Quando a sujeira não esta muito impregnada no rejunto e o rejunte esta novo esse método de limpeza é muito eficiente para renovar o rejunte.


Segue abaixo ótimos produtos para realizar a limpeza profunda do rejunte:

Se você testou alguma dessas técnicas, não esquece de me contar nos comentários como ficou o seu rejunte, compartilhe com a gente!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo Novo - odCasa.png
Mop Spray_edited.jpg

Mop Spray

shopee_produtos_edited.jpg

Produtos
Shopee

Aspirador_de_Pó_Robô_KaBuM!_Smart_100_2.png

Robo aspirador

Design sem nome (19).jpg

ORGANIZAÇÃO .DECORAÇÃO . CASA PRÁTICA

logo Novo - odCasa.png
bottom of page