top of page
  • Pinterest - círculo cinza
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok

4 vantagens de se utilizar balcão baixo para integrar cozinha e sala

Se você quer fugir do óbvio na hora de integrar a cozinha com a sala o balcão baixo é uma ótima opção. Existem várias vantagens em se utilizar o balcão baixo entre a sala e a cozinha e a principal é o conforto.


Conforto

Os balcões baixos geralmente são feitos com altura de mesa e assim é possível utilizar cadeiras ou mesmo banquetas baixas onde se pode apoiar os pés no chão, esse tipo de assento é bem mais confortável que os bancos altos.


Substituem uma mesa

Outra vantagem é que, se você não tem espaço para ter uma mesa de jantar, o que acontece as vezes em um apartamento pequeno, o balcão baixo pode fazer as vezes de balcão e também substituir a mesa não deixando nada a desejar no quesito  funcionalidade.


Amplitude visual

Quanto menos barreiras visuais maior a sensação de amplitude de um ambiente e essa é uma ótima vantagem de se trocar um balcão alto por um baixo. Além de ser um elemento mais horizontal o balcão baixo normalmente  é vazado embaixo, sendo assim uma peça mais leve visualmente. Ponto positivo quando usado em ambientes pequenos.


Continuidade 


Normalmente os balcões baixos são feitos seguindo a continuidade do móvel do painel da TV, dando uma maior sensação de integração entre o ambiente da sala e da cozinha. A altura de um balcão baixo e em torno de 75cm (altura adequada de uma mesa) e nesse caso o rack utilizado para a TV costuma ter essa mesma altura e esses dois elementos são desenhados como sendo uma peça só.

Esse visual limpo e minimalista de dois móveis em um é especialmente bem vindo em ambientes pequenos.

E por último, para não dizer que o balcão baixo tem só vantagens, existe uma desvantagem. Por ser normalmente ocupado dos dois lados em uma disposição próxima a de uma mesa o balcão baixo não permite armários embaixo. Quem gosta de muito espaço de armários na cozinha pode sentir falta dos armários extras que normalmente são colocados embaixo do balcão.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo Novo - odCasa.png
Mop Spray_edited.jpg

Mop Spray

shopee_produtos_edited.jpg

Produtos
Shopee

Aspirador_de_Pó_Robô_KaBuM!_Smart_100_2.png

Robo aspirador

Design sem nome (19).jpg

ORGANIZAÇÃO .DECORAÇÃO . CASA PRÁTICA

logo Novo - odCasa.png
bottom of page