5 Dicas para comprar móveis pela Internet



Comprar coisas pela internet já faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Mas há quem deixe as compras Online para itens menores e prefira ainda visitar a loja pessoalmente na hora de comprar móveis para casa por exemplo.


Eu compro móveis Online já tem um tempinho e indico muito comprar móveis pela internet para os meus clientes de Projetos Online. Além de ser muito prático a variedade é muito maior do que em lojas físicas e o melhor é o preço, geralmente muito mais em conta.


Mas o que você precisa saber antes de sair comprando? Vou te dar as minhas 5 melhores dicas na hora de escolher um móvel Online.




Cheque muitas vezes as medidas


A maior desilusão de quem compra móveis pela internet é receber uma peça de tamanho errado. Ou menor do que o esperado ou maior a ponto de não ficar bacana no ambiente.

O segredo para que isso não aconteça é checar muitas vezes as medidas.


As vezes você escolhe o modelo e na hora de comprar opta por uma outra cor ou acabamento e acaba não checando as dimensões, ai já viu.


Outra coisa que acontece é comprar esquecendo de verificar uma das medidas. Todo móvel tem 3 medidas: comprimento, largura e altura e você tem que checar todas!


Também há lojas que tem vários tamanhos de um mesmo móvel e as fotos são super parecidas, isso pode te levar a comprar um produto com a medida errada.


Se você esta em dúvida sobre o tamanho ideal para algum móvel no seu ambiente, faça uma Consultoria gratuita e certifique-se de estar comprando o móvel com as dimensões corretas.




Escolha acabamentos neutros


Quando digo acabamentos neutros é que é para fugir dos amadeirados e estampados. Há muita variação de qualidade nas estampas de madeira para MDF laminado e nos sites a maioria das vezes é um 3D ao invés de uma foto.


Isso induz muito ao erro e também é a principal causa de insatisfação em quem compra móvel Online: a madeira vem muito escura ou muito clara, ou muito cinza, enfim, diferente da imagem e do que você imaginou.


Vale também para tecidos. Procure estampas e cores neutras para não correr risco de receber uma peça que pareça ser diferente do que você imaginou.


Leia atentamente a descrição


Como a maioria das lojas coloca foto de um modelo em 3D e não a foto original do móvel, isso pode te induzir a comprar errado. Leia sempre atentamente toda a descrição.


Muitas vezes há detalhes que estão escritos na descrição e que não aparecem na foto: se o móvel é maciço de madeira, se é metal, alumínio, se é revestido ou não, entre outras informações.


Comprar olhando somente a foto é um erro, leia sempre a descrição e informações adicionais com muita atenção para checar se você não esta deixando nada passar batido.


Busque por peças de Design conhecido


Escolher um design consagrado é uma ótima garantia porque provavelmente você já viu a peça em algum lugar e não vai ter surpresa na hora que ela chegar na sua casa. Isso é especialmente válido para cadeiras e poltronas por exemplo.


Cadeira Eames - design conhecido e consagrado

Uma cadeira Eames, aquela super conhecida, é fabricada e vendida por diversas empresas e dificilmente você vai ter uma surpresa quando ela chegar na sua casa.


Outra vantagem com as peças de Design assinado é que você pode experimentá-las em lojas físicas e aproveitar as ofertas nas lojas Online para comprá-las por um preço menor.





Nem todos os móveis podem ser comprados Online


E por último e não menos importante, você precisa saber que nem todos os móveis dão certo de serem comprados Online.


Os móveis de permanência são um tipo de móvel que eu desaconselho comprar pela Internet. Eu chamo de móveis de permanência aqueles móveis que você utiliza por muito tempo e que tem uma exigência maior de conforto, como um sofá por exemplo.


Eu desaconselho você a comprar um sofá retrátil e reclinável pela internet. Porque por ser um móvel de permanência e que exige conforto e a sensação ao utilizá-lo é muito relativa. Você precisa sentar para saber se aquele modelo é confortável ou não para você.


Um colchão também é assim. Uma poltrona que você vai utilizar bastante tempo para trabalhar, etc. Tudo que for necessário '"experimentar" para avaliar o conforto ou a viabilidade de uso é sempre melhor ser comprado em uma loja física.


Mas são poucos itens que tem esse pré requisito, a maioria dos móveis para casa dão super certo comprar pela internet se você seguir essas recomendações.


Agora me conta nos comentários se você já comprou móveis Online e qual foi a sua experiência.

Vou colocar o vídeo aqui da minha última compra, um aparador que comprei no site da Mobly.


Link para comprar o aparador - Modelo Gold de Imbuia - 2,00m


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Pinterest - círculo cinza
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
logo Novo - odCasa.png
Mop Spray_edited.jpg

Mop Spray

shopee_produtos_edited.jpg

Produtos
Shopee

Aspirador_de_Pó_Robô_KaBuM!_Smart_100_2.png

Robo aspirador