Churrasqueira com as laterais de vidro, funciona?


Se você esta buscando por um visual bonito e sofisticado para a sua área de churrasqueira, varanda ou espaço gourmet, certamente já deve ter se deparado com esse tipo de churrasqueira com as laterais de vidro.


Esse modelo de churrasqueira com duto metálico esta super em alta mas muita gente fica desconfiada na hora de trocar o tradicional modelo "caverninha" de tijolo por essa de vidro, será que ela além de bonita funciona?


Eu tenho um modelo como esse aqui em casa e vou te contar tudo sobre .


O design mais comum deste modelo é um duto metálico e as laterais de vidro. O vidro é temperado , ou seja, super resistente a altas temperaturas, pode usar sem medo que ele não vai quebrar ou estourar.


O visual da churrasqueira de inox com laterais de vidro é super leve e claro, da um ar de limpeza para a área da churrasqueira.


Além dos vidros nas laterais você precisa usar um material ou revestimento liso na parte do fundo da churrasqueira.

Isso porque a gordura vai aderir muito no material poroso e principalmente no rejunte, se houver.

Nessa churrasqueira da foto, foi colocado um vidro temperado por cima das pastilhas. Nunca deixe o revestimento do fundo exposto na churrasqueira. Se a sua opção não for por um revestimento liso como o granito ou inox, coloque um vidro por cima do revestimento para proteger como na foto.


Na opção da direita escolheu-se o ladrilho para o fundo da churrasqueira e foi preciso colocar um vidro por cima para protege-lo. Na opção da esquerda o fundo é de granito, nesse caso não é preciso colocar vidro pois o granito já é um material liso.


Para ter a sua churrasqueira metálica com laterais de vidro uma das opções em comprar um kit pronto. Veja que o kit já vem com a base para o carvão, vidros das laterais, grelha, coifa e chaminé.

Repare que no acabamento superior da chaminé há um pequeno motorzinho que vai sugar a fumaça e garantir a melhor eficiência da sua churrasqueira.


Essa é a churrasqueira da minha casa: o fundo escolhi de granito preto, que é liso e ao mesmo tempo esconde a sujeira.

Eu super aprovo esse modelo de churrasqueira, a minha assa carne super bem, a única desvantagem é que você tem que limpá-la sempre após o uso.

Para as churrasqueiras tradicionais de alvenaria, depois do churrasco basta limpar a grelha que esta tudo certo. Essa não, você vai ter que dar uma bela limpada nela toda. Os vidros, as bordas e a parede do fundo suja bastante.

A boa notícia é que não é difícil de limpar. Fiz um vídeo mostrando como faço aqui em casa, e contando um truque que uso que facilita muito a limpeza da churrasqueira. Confere só:

#churrasqueira #churrasqueiras #churrasqueiradevidro #áreadechurrasco #natingraci #modelodechurrasqueira #espaçogourmet #varandagourmet

1 comentário
  • Pinterest - círculo cinza
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
logo Novo - odCasa.png
Mop Spray_edited.jpg

Mop Spray

shopee_produtos_edited.jpg

Produtos
Shopee

Aspirador_de_Pó_Robô_KaBuM!_Smart_100_2.png

Robo aspirador