top of page
  • Pinterest - círculo cinza
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok

Como escolher a luz certa para cada ambiente

Com a grande oferta de tipos e cores de luz que existe hoje no mercado, muita gente me escreve confusa querendo saber como escolher a luz certa para cada ambiente em uma casa. Se você também tem esta dúvida, confira o vídeo abaixo onde eu dou uma explicação rápida e super clara de como você deve fazer para escolher a luz ideal.


Foi-se a época em que comprávamos luz somente pela potência, agora existe também a variável da cor. Eu me lembro bem de quando surgiu a luz branca no mercado, mais moderna e econômica,  todo mundo correu para trocar as lâmpadas da casa pela famosa fluorescente, adorando a novidade.


Passado o furor da sua chegada, as pessoas começaram a perceber que a lâmpada econômica não precisava ser branca e que a luz branca fria não é bonita e nem agradável para usar nos ambientes dentro de casa.


Ai foi criada a luz branca morna, que é um tom de branco perfeito que fica entre o branco frio e o amarelado e é uma luz muito confortável, bonita e natural. Esta luz da cero em 90% dos ambientes internos de uma casa. Se você tiver que apostar em uma luz, escolha essa.

A luz branca fria é mais destinada a ambientes de trabalho, de longa permanência e onde precisa-se ter uma visão mais “iluminada”, digamos assim. A luz branca fria pode ser usada em escritórios, lavanderias e cozinhas, embora há quem prefira a branca morna também nestes ambientes.


Já a luz amarelada, tão comum na época das lâmpadas de filamento, agora estão restritas aos detalhes decorativos. Essa luz é mais cansativa para vista por isso é pouco comum usá-la para iluminar um ambiente completo. Ela fica melhor iluminando prateleiras, nichos, sancas, abajures e outros detalhes da decoração.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo Novo - odCasa.png
Mop Spray_edited.jpg

Mop Spray

shopee_produtos_edited.jpg

Produtos
Shopee

Aspirador_de_Pó_Robô_KaBuM!_Smart_100_2.png

Robo aspirador

Design sem nome (19).jpg

ORGANIZAÇÃO .DECORAÇÃO . CASA PRÁTICA

logo Novo - odCasa.png
bottom of page