Gabinete para banheiro estilo industrial

O estilo de decoração industrial esta super em alta, inclusive para os banheiros. Para dar uma carinha mais industrial para o seu banheiro é só apostar na combinação de acabamentos em preto, branco e um toque de madeira.

Essa combinação de cores é super coringa, não tem erro! Para completar você pode usar plantinhas que ficam muito bem inclusive no banheiro.


Como é o gabinete estilo industrial

E se você gosta desse estilo de decoração eu separei várias inspirações do estilo industrial usado no gabinete do banheiro.

O gabinete é feito de ferro preto e por ser totalmente aberto ou ter detalhes em madeira. Essa é uma forma super versátil e econômica de ter um lindo e prático gabinete na pia do seu banheiro.

Você pode apoiar a cuba diretamente no gabinete de aço ou pode colocá-la sob um tampo de madeira.


Como combinar esse tipo de gabinete

O tampo de pedra não combina muito bem com esse estilo de gabinete, ele fica melhor com cubas de sobrepor brancas ou com pias esculpidas em porcelanato.

O gabinete metálico preto vai muito bem com metais pretos no banheiro, então se você gosta desse estilo vale a pena escolher a torneira, registros, penduradores de toalhas e também porta papel. Eu sempre aconselho usar a mesma cor de metal em todo o banheiro, então se a sua escolha foi pelo metal preto, vale a pena fazer essa padronização.


Onde encontrar

A maneira mais fácil de ter o seu gabinete estilo industrial de aço e madeira é encomendá-lo sob medida com um serralheiro.

Alguns marceneiros trabalham também com serralheria e vão conseguir lhe entregar a peça pronta, já com a parte de aço pintada de preto e com as partes de madeira ou MDF.

Pesquisando, eu encontrei poucos lugares que vendem a peça pronta, mas você consegue encontrar alguns modelos Online.

A vantagem das peças prontas é a praticidade, basta ligar o ponto de água e esgoto da pia que a peça esta pronta para o uso.


Modelos de gabinete

Veja agora alguns modelos de gabinete para banheiro feitos de aço e madeira para te inspirar .

No final, coloquei um modelo para banheiros pequenos, com projeto, confira!


1 - Com bancada de mármore banco, cubra de sobrepor e torneira cromada. Espelho redondo com detalhe de prateleira em ferro. A prateleira de baixo é em MDF.

Com bancada de mármore banco, cubra de sobrepor e torneira cromada. Espelho redondo com detalhe de prateleira em ferro. A prateleira de baixo é em MDF.

2 - Base em aço preto , bancada de madeira e cuba de sobre por retangular. Nesse modelo a prateleira de baixo é de aço também. Adorei o aproveitamento da barra lateral da estrutura para pendurar a toalha.

Base em aço preto , bancada de madeira e cuba de sobre por retangular. Nesse modelo a prateleira de baixo é de aço também. Adorei o aproveitamento da barra lateral da estrutura para pendurar a toalha.

3 - Modelo simples e bonito com bancada e prateleira de madeira. A torneira é latão e combinou muito bem com o estilo. A cuba oval de sobrepor também fica ótima nesse modelo de gabinete.

Modelo simples e bonito com bancada e prateleira de madeira. A torneira é latão e combinou muito bem com o estilo. A cuba oval de sobrepor também fica ótima nesse modelo de gabinete.

4 - Banheiro todo estiloso com design bem industrial. O espelho Adnet redondo fica super bem com esse modelo de gabinete. Repare que o tampo esta embutido no gabinete (as quinas são de aço). A prateleira de aço preta e a banqueta ficaram muito bacanas na composição.

Banheiro todo estiloso com design bem industrial. O espelho Adnet redondo fica super bem com esse modelo de gabinete. Repare que o tampo esta embutido no gabinete (as quinas são de aço). A prateleira de aço preta e a banqueta ficaram muito bacanas na composição.

5 - E que tal esse gabinete de aço com gaveteiro. Se você não abre mão da gaveta da para colocá-la numa boa nesse estilo de gabinete. O espelho com moldura preta e iluminação por trás deu um ar requintado para a composição.

E que tal esse gabinete de aço com gaveteiro. Se você não abre mão da gaveta da para colocá-la numa boa nesse estilo de gabinete. O espelho com moldura preta e iluminação por trás deu um ar requintado para a composição.

6 - Esse é todo de ferro preto, tanto o tampo quanto as prateleiras. A cuba bem oval, estilo vintage combinou super bem, assim como o ladrilho geométrico do piso.

A vantagem de fazer o gabinete todo metálico, sem madeira, é que a durabilidade acaba sendo maior.

Esse é todo de ferro preto, tanto o tampo quanto as prateleiras. A cuba bem oval, estilo vintage combinou super bem, assim como o ladrilho geométrico do piso.  A vantagem de fazer o gabinete todo metálico, sem madeira, é que a durabilidade acaba sendo maior.

7 - Esse gabinete é uma ótima pedida para banheiros pequenos. Da para fazer a versão dele assim bem magrinha, só com o espaço para apoiar a cuba. Repare que o tampo segue em um detalhe que passa atrás da caixa acoplada do vaso, super diferente. O espelho redondo iluminado finaliza a composição.

Esse gabinete é uma ótima pedida para banheiros pequenos. Da para fazer a versão dele assim  bem magrinha, só com o espaço para apoiar a cuba. Repare que o tampo segue em um detalhe que passa atrás da caixa acoplada do vaso, super diferente. O espelho redondo iluminado finaliza a composição.

8 - Esse modelo da para ser usado com uma pia de porcelanato comprada pronta. Repare que não há bancada, a pia se apoia diretamente no gabinete. A parede verde de fundo deu bastante destaque.

 Esse modelo da para ser usado com uma pia de porcelanato comprada pronta. Repare que não há bancada, a pia se apoia diretamente no gabinete. A parede verde de fundo deu bastante destaque.

9 - Versão super chique com uma bancada de mármore com cuba esculpida. O gabinete de aço preto esta suspenso e as prateleiras são de chapa perfurada. Solução super estilosa e com ótima durabilidade. Achei um charme também a disposição do espelho com uma lâmpada de cada lado.

Versão super chique com uma bancada de mármore com cuba esculpida. O gabinete de aço preto esta suspenso e as prateleiras são de chapa perfurada. Solução super estilosa e com ótima durabilidade. Achei um charme também a disposição do espelho com uma lâmpada de cada lado.

10 - Bem basiquinho esse modelo, só com os pés em metal preto e design super simples. Esse é o modelo mais econômico de todos que apresentei. Repare na torneira em estilo bem rústico, compôs muito bem com o conjunto. (Só não gostei do amarelo na parede).

Versão super chique com uma bancada de mármore com cuba esculpida. O gabinete de aço preto esta suspenso e as prateleiras são de chapa perfurada. Solução super estilosa e com ótima durabilidade. Achei um charme também a disposição do espelho com uma lâmpada de cada lado.

11 - Modelo com a gaveta na parte de cima do móvel. Achei bonito mas o puxador escolhido ficou um pouco grosseiro. A cuba de sobrepor é oval com formato irregular, ficou bem diferente.


Modelo com a gaveta na parte de cima do móvel. Achei bonito mas o puxador escolhido ficou um pouco grosseiro. A cuba de sobrepor é oval com formato irregular, ficou bem diferente.

12 - Adorei esse modelo com os ferros mais slim e o nicho para toalha. Super fácil de adaptar em qualquer banheiro, fica bom em especial em banheiros estreitos. Só senti falta do sifão...onde será que esta?

Adorei esse modelo com os ferros mais slim e o nicho para toalha. Super fácil de adaptar em qualquer banheiro, fica bom em especial em banheiros estreitos. Só senti falta do sifão...onde será que esta?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Pinterest - círculo cinza
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
logo Novo - odCasa.png
Mop Spray_edited.jpg

Mop Spray

shopee_produtos_edited.jpg

Produtos
Shopee

Aspirador_de_Pó_Robô_KaBuM!_Smart_100_2.png

Robo aspirador