O que fazer quando dois pisos diferentes se encontram?


Encontro de dois pisos de porcelanato com faixa decorativa na emenda

Encontro do piso de taco com o piso de Porcelanato


Esta é uma pergunta recorrente que aparece nos emails que recebo com dúvidas dos leitores do Blog: O que fazer quando dois pisos diferentes se encontram?


Bom, há muitas possibilidades. A primeira coisa que você deve saber é que, se não há desnível neste encontro não é necessário colocar soleira de pedra. Mas você pode usar soleira mesmo assim? Sim, pode, por opção decorativa e não porque ela é necessária.


Uma das coisas que pode ser feita é simplesmente nada. Isso mesmo, deixar que os pisos se encontrem e pronto. Ai em cima tem algumas imagens que mostram que não há problema nenhum em fazer isso. De qualquer forma esta solução fica melhor quando um dos pisos não tem juntas, como no caso do encontro de um piso cerâmico com um cimento queimado e até com a madeira, laminados ou vinílicos.


Para estes três últimos você ainda pode optar por colocar um filete de madeira ou pecinhas apropriadas que são vendidas com os pisos laminados e vinílicos e fazem este acabamento do encontro muito bem.


O problema maior é no encontro de dois pisos cerâmicos ou porcelanatos com tamanhos ou posição de juntas diferentes. Neste caso fica super estranho não fazer nada e o que normalmente fazemos é incluir um elemento entre eles para dar uma afastadinha nos dois pisos e disfarçar a diferença de posição das juntas. As soleiras  de pedra são uma ótima opção mas também é possível usar uma faixa de pastilhas, ladrilhos decorativos ou o que a sua imaginação permitir ousar.


#encontrodepisos #taco #porcelanato #pisosdiferentes #arquitetura #arquiteta #encontrodepisosdiferentes #acabamentos #porcelanato

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Pinterest - círculo cinza
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
logo Novo - odCasa.png
Mop Spray_edited.jpg

Mop Spray

shopee_produtos_edited.jpg

Produtos
Shopee

Aspirador_de_Pó_Robô_KaBuM!_Smart_100_2.png

Robo aspirador