top of page
  • Pinterest - círculo cinza
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok

Projeto Online de um home office no quarto

Projeto Online de um home office no dormitório

Faz tempo que eu não posto projetos por aqui não é? Me conta nos comentários se você gosta de ver projetos com dicas por aqui que eu posto mais.

Esse é o projeto de um dormitório que vai ser reformado para receber um espaço de trabalho.

Sim, a pandemia acabou levando muitas pessoas para trabalhar em home office e como já se vai quase um ano nesse esquema tem muita gente querendo sair do improviso da mesa da sala de jantar.

Qualquer cantinho quando bem organizado pode virar um home office, por isso se você esta pensando em montar ou ajeitar o seu, aqui vão algumas dicas se o seu for dividir espaço com o quarto:


Dicas para montar um home office no quarto


De costas para a cama


Sempre que possível tente colocar a mesa de trabalho de costas para a cama. É muita tentação ficar olhando a cama o dia todo não é mesmo? E outra, muita gente não tem o hábito de arrumar a cama quando acorda e ficar olhando para a bagunça da cama desfeita pode ser um incentivo negativo para a sua produtividade.

Aliás, uma ótima dica é tentar arrumar a cama logo ao acordar, principalmente para quem vai trabalhar no quarto. É um hábito que, segundo especialista, da a sensação de iniciar o dia vencendo e é ótimo para a auto estima.


De frente para a janela

A mesa de trabalho de frente para a janela é uma ótima posição. A luz natural é uma ótima aliada da produtividade e faz maravilhas pelo seu humor. Além de deixar a bancada mais iluminada caso você trabalhe fazendo alguma coisa manual.

Outra vantagem é que você também pode aproveitar a vista do céu ou do lado de fora e se sentir menos enclausurado enquanto realiza o seu trabalho.

Fique atento somente para a quantidade de luminosidade e com a entrada do sol. Dependendo da posição da sua janela, em determinados horários do dia a luz de fora pode ser muito forte e ofuscar a sua vista na frente do computador.

Por isso é sempre bom ter uma cortina no quarto para deixar o seu ambiente mais agradável e para filtrar a luz para que o espaço fique confortável para trabalhar.


Bancada confortável

Na hora de escolher a bancada preste bastante atenção na ergonomia. Ela precisa ter um tamanho adequado para os equipamentos e o tipo de trabalho que você vai realizar.

Uma bancada estreita demais é ruim para usar o computador e uma baixa ou alta demais pode acabar te deixando com dor nas costas.

E falando em dor nas costas, nunca, jamais, trabalhe da cama. Isso vai acabar com a sua coluna e vai atrapalhar muito a produtividade.


Espaço de armazenamento

Se o seu lugar de trabalho vai ser o quarto você vai precisar ter um armário exclusivo no quarto para guardar as coisas de escritório. Não da para deixar tudo em cima da mesa.

Cada trabalho tem as suas especificidades mas o que todos tem em comum é que você precisa de insumos. Seja eles: canetas, papéis, agenda, grampeador, cabos, fios, pen drives...Você vai precisar de algum lugar para guardar isso.

Pode ser uma gaveteiro ou um armário, vai depender das coisas que você tem para guardar, mas isso precisará ser previsto no seu projeto.


Iluminação

Além da dica acima da luz natural será preciso caprichar na iluminação do ambiente. Você sabia que o ambiente nunca pode estar mais escuro que a tela do seu computador? Segundo os especialista ficar olhando dispositivos luminosos em ambientes com pouca luz vai prejudicar a sua visão.

Então você precisa pensar em dois tipos de iluminação: um para a função dormitório e outro para a função home office.

Não adianta apostar somente do ponto de luz central do ambiente que ele dificilmente vai conseguir cumprir estas duas funções. Invista em pontos secundários para obter a iluminação adequada: abajures, luminárias de mesas, spots embaixo de prateleiras, leds embutidos etc.

O importante é que você diferencie o cenário da hora de relaxar com uma luz mais branda e o da hora de trabalhar com uma luz mais clara.


agora com todas essas dicas é hora de começar a planejar o seu espaço de trabalho no quarto. Ficou com dúvidas? Me conta nos comentários.

E se você quiser um Projeto Online personalizado para o seu Home Office é só entrar em contato através do nosso pelo link: odcasa.com/contato

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo Novo - odCasa.png
Mop Spray_edited.jpg

Mop Spray

shopee_produtos_edited.jpg

Produtos
Shopee

Aspirador_de_Pó_Robô_KaBuM!_Smart_100_2.png

Robo aspirador

Design sem nome (19).jpg

ORGANIZAÇÃO .DECORAÇÃO . CASA PRÁTICA

logo Novo - odCasa.png
bottom of page