top of page
  • Pinterest - círculo cinza
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok

Rodapé no banheiro – quando e como usar?

Se você esta construindo ou reformando um banheiro tenho certeza que já se deparou com esta dúvida: vou precisar ou não usar rodapé no banheiro?

Essa dúvida não tem uma resposta exata, usar ou não o rodapé no banheiro vai depender do acabamento que foi usado nas paredes. O rodapé é uma peça que existe para proteger a base das paredes e é o revestimento usado nas paredes que vai ditar se será preciso ou não utilizar o rodapé.

Quando usar? 

Na parede do banheiro onde não há revestimento e o acabamento for somente pintura será preciso usar rodapé. Muita gente pergunta se é possível usar somente pintura na parede dos banheiro e a resposta é sim, mas para proteger a base das paredes será preciso usar rodapé.

Quando não usar?

Nas paredes do banheiro que tenham revestimento, seja lá qual for (porcelanato, cerâmica, pastilhas, etc.) não é preciso usar rodapé. Neste caso o revestimento deve encontrar com o piso e o revestimento por si só já cumpre a função de proteger a base das paredes.

Não é usual colocar rodapé por cima do revestimento de uma parede ao menos que esse seja algum detalhe decorativo.

Para explicar melhor quando usar e quando não usar o rodapé no banheiro, fiz um vídeo explicando e mostrando como fica um banheiro que tem paredes com e sem rodapé. Confira:


Se você gostou deste vídeo se inscreve no meu canal e não esquece de deixar um like!

Caso tenha dúvidas, é só colocar aqui nos comentários.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo Novo - odCasa.png
Mop Spray_edited.jpg

Mop Spray

shopee_produtos_edited.jpg

Produtos
Shopee

Aspirador_de_Pó_Robô_KaBuM!_Smart_100_2.png

Robo aspirador

Design sem nome (19).jpg

ORGANIZAÇÃO .DECORAÇÃO . CASA PRÁTICA

logo Novo - odCasa.png
bottom of page