4 coisas que você não deve ter em uma cozinha pequena



Se você tem uma cozinha pequena existem algumas coisas que você não deve ter nela sob o risco de deixá-la com um aspecto ainda menor.

Na tentativa de decorar o espaço as vezes acabamos colocando coisas no ambiente que podem prejudicar ao invés de decorar.

Em ambientes pequenos é preciso bastante cuidado para que ele não fique sobrecarregado, por isso separei para você essa lista de 4 coisas que podem deixar a sua cozinha pequena com um aspecto ainda menor.


1 - Objetos de decoração na bancada

Em uma cozinha pequena, evite apoiar objetos de decoração na bancada porque um dos grandes problemas de uma cozinha pequena é a falta de espaço de bancadas.

Na hora de preparar os alimentos ou organizar a cozinha as bancadas são muito úteis e por isso quanto mais espaço de bancada melhor.

Os objetos de decoração podem ser expostos em nichos e prateleiras, desta forma você terá a bancada liberada para uma utilização mais funcional.


2 - Cubas muito grandes

Existem diversos modelos de cubas para a pia da cozinha no mercado e definitivamente algumas não são compatíveis com cozinhas pequenas.

Apesar de bonitas as cubas grandes vão roubar espaço da sua bancada e como mencionado as bancadas são elementos que fazem muita falta na funcionalidade de uma cozinha pequena.

Uma bancada embutida de uma tamanho padrão geralmente é a melhor opção para a sua cozinha pequena.


3 - Prateleiras cheias

Objetos expostos em nichos e prateleiras dão vida a qualquer ambiente e na cozinha eles são muito bem vindos também como forma de organizar o espaço. Existem muitas louças bonitas que merecem ficar expostas.

Só é preciso ter cuidado com o excesso de objetos e plantas para não criar uma exposição muito volumosa nas paredes que pode acabar deixando o seu espaço pequeno com um aspecto apertado.

Pensando na volumetria do ambiente, tudo que você coloca nas paredes vai diminuir o seu espaço principalmente visualmente, então tenha cuidado com a quantidade de objetos que deseja expor.

4 - Escorredor de louça

Na bancada de uma cozinha pequena o escorredor de louças pode ser um verdadeiro trambolho. E antes que você me questione como é possível secar as louças sem utilizar esse utensílio eu vou te apresentar uma solução menos volumosa e que vai deixar sua bancada bem mais limpa.

O tapete escorredor de microfibra é uma excelente alternativa para secar as suas louças sem precisar usar um escorredor.

Ele tem pouco volume, pode ser lavado e com um pouco de prática você vai conseguir organizar toda a sua louça nele. Outra vantagem desse produto é que a água não ficará empoçada embaixo dele e isso vai evitar que a pedra da sua bancada fique manchada.

Ah, e nada de deixar muita louça acumulada em cima da bancada, isso também é ruim em uma cozinha pequena porque vai faltar espaço para você utilizar a bancada.


#cozinha #ambientes #decoração

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Pinterest - círculo cinza
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
logo Novo - odCasa.png
Mop Spray_edited.jpg

Mop Spray

shopee_produtos_edited.jpg

Produtos
Shopee

Aspirador_de_Pó_Robô_KaBuM!_Smart_100_2.png

Robo aspirador